quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Virtualize com o VM WARE

VMWARE solução para problemas e ainda um emprego a caminho ;]
Hoje em dia para usuários de WINDOWS o grande problema são os vírus e o VMWARE ja é solução para isso, pois podemos virtualizar e criar um pc dentro de nosso pc.
E ainda, as empresas de hoje em dia precisam muito de funcionários(as) para tratar de mainframe(servidores...) o VMWARE é a grande solução para empresa que trabalha com servidores que pretendem diminuir custos.
O WMWARE é um software profissional de virtualização, tipo o famoso VIRTUAL PC, mas esse roda as distribuições do linux!
clique aqui e aprenda a mecher nele ;)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

RODE O LINUX FEDORA DIRETO DO PEN-DRIVE

Cansado(a) das situações em que seu WINDOWS não inicia mais e você perde tudo no HD?
Acha muito "dificil" manter um LIVE cd do linux guardado por ai?
Que tal ter o LINUX direto no PEN-DRIVE? Que tal levar seu SO no bolso, no chaveiro...
Hoje vou apresentar o programa " Fedora Live USB Creato " ele é um programa que gera o LINUX Fedora no seu PEN-DRIVE. clique aqui.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

JavaScript - Aula 1

JavaScript não é o mesmo que Java.
Apesar dos nomes parecidos, trata-se de duas tecnologias diferentes de programação. Java é uma linguagem de programação compilada, ou seja, uma aplicação criada em Java precisa ser transformada em linguagem de máquina para que possa ser executada.
A JavaScript que estou abordando neste tópico é uma linguagem interpretada pelo browser(Internet Explorer, Firefox, Opera...)e não compilada.
Vou ensinar alguns comandos e formas de tornar uma página HTML mais dinâmica usando o JavaScript. O Browser que vou usar para interpretação dessa linguagem é o Googlr Chrome.
Clique aqui e vamos aprender .

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

ESTOU DE VOLTA

Depois de 92857394875398457349 dias estou voltando a postar em meu blog, agora com uma 'bagagem' maior, meu site e meu HOT SITE

acesse
www.profpv.com

e

www.profpv.com/interativo