sábado, 18 de julho de 2009

Conhecendo e "quebrando" senhas Wireless

Quebrar senhas de redes wireless pode parecer uma tarefa impossível, mas não é bem assim, há uma frase muito popular que diz o seguinte:

“Nem tudo é 100% seguro”.


Para nos conectarmos a uma rede wireless temos que (ás vezes) digitar senhas gigantes, outras vezes senhas pequenas, e em alguns casos nem senha temos que digitar.

O objetivo aqui é fazer com que você possa usar a internet testar a rede do vizinho, a do hotel do lado da sua casa, a da empresa lá da frente, a do supermercado e mais um tanto de redes que tem como semelhança “falha de segurança”. Claro que algumas redes são bem mais estruturadas, trabalham com MAC-ADRESS, DHCP COM FILTRO DE IP, ETC.



Devo informar que esse artigo é para usuários de WINDOWS (XP, VISTA, SEVEN) e se você for um usuario do GNU/LINUX então pode comemorar (primeiro por usar um sistema operacional realmente bom) segundo segundo que existe um carinha em python que podemos chamar de "QUEBRA TUDO" o nome dele é WIFITE e ele pode ser baixado aqui , ou pelo link no google code: http://code.google.com/p/wifite/ nesse site estão explicando de forma clara como utiliza-lo.



Atualmente existem formas de proteção de rede wireless sendo elas: WEP, WPA e WPA2.

WEP Quando a rede que você está tentanto acessar testando a segurança for do tipo WEP, você já pode ficar feliz, poís, ao longo dos anos infinitas ferramentas foram disponilizidas para quebrar senha desse sistema que hoje é considerado INSEGURO(vindo ainda em vários roteadores wireless)

WPA Bom aqui você já terá difículdades, poís, o WPA é na verdade o WEP com “todas” as falhas corrigidas ! Será ? Mesmo assim existem técnicas para acessar a rede, a mais conhecida é o Brute-Force, que tenta forçadamente descobrir a senha.


Programas para quebrar senhas:


Wireless Network Watcher - Poderoso sistema de cast de senhas, descubra elas fácil.


AirsnortUsando está ferramenta você com certeza irá descobrir estrátegias novas de quebrar a senha rápidamente, existem ferramentas anexadas no site para cada caso em especial e símplificação de processos. Claro que em alguns casos será rápido, em outros será preciso mais de uma tentativa. (WEP)


WirelessKeyViewEstá ferramenta diferente da de cima não tem o objetivo de quebrar senhas, mas sim revelar senhas que já foram utilizadas no PC, por exemplo: suponhamos que algum administrador de rede digitou a senha em seu pc mas não a forneceu, logo, este programa revela a senha pra você. (WEP)
Muitos administradores de rede usam esse software para recuperar a senha que fora feita e os mesmos esqueceram, eu ja usei várias vezes quando esqueci a senha de alguem ou quando estava precisando mt de internet e as redes wireless próximas eram todas protegidas com senha.


Wireless WEP Key Password Spy 1.0 Faz exatamente a mesma coisa que o software acima, mas com mais precisão. (WEP)



CowPatty“Brute force” é o metodo que este software utiliza para quebrar senhas WPA, a revelação da senha vai depender diretamente da complexidade da senha configurada, isso é, se a senha for:”12345″, o software tentára de tudo até encontrar 12345, mas se a senha for: “#5gCB$%a5vV¨6″ o software terá muito mais trabalho para descobrir isso. Mas você deve ter paciência, o hackers do mundo todo tem, por quê você não pode ter, o importante é dar certo.


Existem mais e ainda softwares q quebram WPA e WPA2, pesquisadores estudam formas de sinal criptografados e variaveis que bloqueam a entrada 'inimiga' e esse é um caso da segurança WPA2 (usada principalmente em bancos), eu ainda falo delas.

Mas atenção!!!!
Eu vejo essas descobertas e criações como formas de nos protegermos e não de invadirmos, a tecnologia é uma mão na roda para a evolução se todo mundo cooperar e ter o mínimo de carater todos saem ganhando...
Resumindo, não usem esses programas para invadir redes desconhecidas, apagar arquivos de empresas armazenados em servidores e etc...
Para as pessoas que estão entrando com wireless em casa ou escritório/empresa eu recomendo comprar roteadores da linksys , 3com ou D-link os 3 ja vem com proteção wap/wap2 que é muito mais complexo que quebrar (apesar de não ser impossivel).



Me siga no twitter: @pv_fusion

67 comentários:

  1. Boa tarde Paulo

    Sabe onde eu encontro algum código fonte de um desses programas mencionados acima? ou de algum parecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. github, bitubucket ou google code de quem fez a distro... a grande maiorio infelizmente não é open source então se vc conseguir o fonte ele sera ofuscado...

      Recomendo o WIFITE o fonte esta aqui: http://code.google.com/p/wifite

      Excluir
  2. mano me passa o comando da wpa e o programa pra quebrar por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha simples assim? Me diga qual aplicação vc esta querendo saber q nós vemos!

      Excluir
  3. estou querendo descobri a senha do vizinho então o correto seria o CowPatty mas não estou conseguindo encontrar para baixa-lo. o que voce pode fazer para me ajudar?

    ResponderExcluir
  4. cara eu quero aprender passo a passo como pegar senha, por que tenho um vizinho "muleque" muito chato que acha que e o cara para hackear orkut...
    por favor me ajude....

    ResponderExcluir
  5. aee galera, tikim baixei o programa, tem como me dar uma dica passo a passo de como fazer..nao tenho muita intimidade com isso...valeu

    ResponderExcluir
  6. Ganhando dinheiro na net enquanto nãao tem nada para fazer.
    Copiem e colem o link, qualquer coisa fale comigo pelo sistema mesmo, deixem o nome sinhodoscarinhos, pois é a referencia..

    http://gagabux.com/register.php/sinhodoscarinhos.html

    cadastrem-se nesse eite ptc e ganhe muito dinheiro referindo alguem...
    Bons ganhos

    ResponderExcluir
  7. ola meu nome e marcelo na empresa onde trabalho tem wireless mas n dao a senha p nimguem qual o link p eu abaixar o programa p quebrar esta senha

    ResponderExcluir
  8. Interessantíssimo! Muito obrigado, me abriu muitas portas para minha segurança pessoal. Sou grato e desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  9. muito interessante as explicações,mas acredito que seria mais interessante ainda vc postar uma video-aula ensinando o pessoal usar os programas acima referidos! pois afinal tem gente como eu que não manja muito e seria bem vinda uma explicação mais detalhada! valeu

    ResponderExcluir
  10. opa do lado onde eu moro tem algumas redes mais todas protegidas tem como dar uma força pra mim se conectar ai um progaminha que axe as senhas!!!
    abraço desde ja wlew

    ResponderExcluir
  11. Olá, preciso descobrir a senha wireless do PC da minha mãe, mas é linux. No meu eu consegui com o programa WirelessKeyView o qual é muito bom pra isso, mas no de minha mãe ele não roda! O técnico q fez a instalação wireless foi o mesmo e não nos passou as senhas!!! Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Olá. Achei o Weplab, mas sua descrição diz que a sua plataforma é do Linux. É do Linux? É bom memo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linux é melhor, mais seguro e mais exato, sem contar o fato de ser LIVRE! Para usuarios LINUX esse programa resolve tudo http://code.google.com/p/wifite/ para windows vou postar mais coisas para tentarmos chegar a uma quebra mais exata

      Excluir
  13. Paulo PV estou querendo explorar a rede wirelles de uns apartamentos q tem aki próximo ao meu bairro, porém ñ tenho nenhum conhecimento sobre redes ou wirelles,sei q wirelles é uma forma de transmissão de dados,uso o windows Xp e vc pode me dizer se tem alguma restrição qnto a isso?
    se poder me ajudar ficarei muito agradecido.

    ResponderExcluir
  14. Olá, muito interessante esse post. Uma coisa que venho percebendo é que com o Linux a invasão e desobstrução das senhas é mais fácil. Não existe alguns métodos para o windows? Se você puder, poste alguns, aposto que vai ajudar muita gente perdida, como eu. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LINUX é 'BATATA' veja esse programa http://code.google.com/p/wifite/ ... para windows vai exigir falta de segurança do wireless q vc quer pegar, mas a uns dias fiz um teste interessante com algumas ferramentas e consegui quebrar muitas redes, em breve monto um artigo explicando.


      Vlw

      Excluir
  15. poxa amigo eu li quase tudo aqui postado mas sei qual programa usar para quebrar uma senha wirelles passe pra mim por favor o nome de pelo menos dois programas para que eu possa tentar.
    desde ja agradeço!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Eles são intuitivos caso não consiga mesmo "fuçando" veja uns artigos sobre cada programa... veja um sobre o cow.. http://wirelessdefence.org/Contents/coWPAttyMain.htm

      Excluir
  17. se vc quiser wireless em linux abaixa o programa dlink internet sem fio

    ResponderExcluir
  18. Olha pessoal, testei por várias vezes esta senha que o LELORIO ALBAN comentou e nao funciona em nenhuma rede, acho que é marmelada, até que prove ao contrário, aqui no meu prédio, tem em torno de 12..14 redes que nescessita de senha, e nenhuma delas deu esta aí...VAvoPutzALLmaidaCroNoJack$
    entao, gostaria que nos dissesse o que ocorre, se é furada..que acredito que é mesmo..mas...sei-lá...apenas comentei que nao deu certo, em mais de 14 redes por aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre tente com esse programa http://code.google.com/p/wifite/ é um python então recomendo vc utilizar LINUX para isso.

      Excluir
  19. Oi vc pode me passar me passa o comando da wpa e o programa pra quebrar por favor ! obrigado

    ResponderExcluir
  20. A maneira mais fácil de roubar senhas wpa, wpa2....eu já tenho, e é muito mais fácil do que qualquer outro método ou programa.
    1.- vá morar de preferencia em um condominio.
    2.- vasculhe bem todas as redes sem fio ao seu alcançe e, é óbvio irá encontrar muitas.
    3.-faça bastante amizade com os vizinhos do seu bloco, mas amizade mesmo.
    4.-torça para que eles tenham acesso sem fio.
    5.-reze para que eles tenham animais de estimação, tipo gato, cachorro periquito papagaio etc....
    6.-espere as férias chegar e já va adiantando que não vai viajar.
    7.-50% da senha vc já descobriu.
    8.-agora para completar seu vizinho do ap de cima lhe diz que vai viajar e deixar seu gato. Como vc é de confiança e muito amigo dele ele lhe pede para dar comida todos os dias para seu gato. pronto vc já descobriu a senha.
    9.-agora é só dar comida para o gato, levar o netbook com um pequeno cabo conectá-lo ao roteador dele entrar na página de configuração e de senha, leve támbem uma caneta e um papel pois se a senha for grande irá precisar pronto.é isso aí.

    ResponderExcluir
  21. Respostas
    1. Desculpe a brincadeira de mal gosto caro amigo, trabalho na área de informática muito tempo, hardware e software sou um
      entusiasta em redes e temos muito o que explorar. Uso wifiway, backtrack, ubuntu.....No que aprendi até o momento
      se tratando de redes em ambiente linux, o nosso caro windows é totalmente vulnerável a ataques, tornando assim o
      grandioso linux uma ferramenta poderosa, tanto para atacar quanto para se proteger.Criptografia WEP é quase como uma rede aberta e, não possui segurança alguma, todas as chaves wep consegui quebrar, não para prejudicar o usuário e sim constatar que realmente não é segura. Agora chaves WPA WPA2, somente em força bruta, com muito tempo e sorte pois existem muitos dicionários disponíveis na net. Até o momento só consegui quebrar a minha própria rede fazendo um teste, adicionei a minha chave a um dicionário e fiz o escaneamento, lógico KEY FOUND !! 100% CORRETA. Mas em outras redes é muito difícil, já usei muitos dicionários e muito tempo, mas sem sucesso, não estou afirmando que é impossível, mas difícil. Pois se for !#_()gHi. ex: não achei em dicionário algum, entâo seria tempo perdido. O conselho eu daria configura teu roteador a uma WPA2 PSK TKIP, e dificilmente será encontrada. abraços e até.

      Excluir
  22. Desculpa mas com fasso pra usar o programa CowPatty no meu notebook?Meu sistema operativo é o win7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De uma lida nesse artigo http://www.wirelessdefence.org/Contents/coWPAtty_win32.htm (Esta em inglês mas é simples de entender, caso n consiga utilize o tradutor)

      Excluir
  23. como usa o Wireless Network Watcher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo veja esse artigo explicando:
      http://pplware.sapo.pt/windows/software/wireless-network-watcher-veja-quem-anda-na-sua-rede/

      Ou esse:
      http://www.nirsoft.net/utils/wireless_network_watcher.html

      Abraço

      Excluir
  24. PRA QUE POSTAR UMA MATÉRIA SOMENTE INDICANDO OS PROGRAMAS SE VOCÊ NÃO EXPLICOU COMO UTILIZA-LOS... E NEM RESPONDE AOS COMENTÁRIOS DOS LEITORES...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, como utilizar um programa é algo tão intuitivo que não chego a esse nivel de explicação. O intuito desse artigo era ensinar a tecnologia. E veja que esse artigo foi em 2009 ou seja, faz 3 anos que postei ele... sempre que posso eu respondo os comentários e e-mails pensando apenas em ajudar a disseminar a informação... por outro lado não tenho o dever e fazer isso então faço quando posso e tenho tempo. Peço por gentileza para que antes de criticar reflita um pouco. Informação é cara e eu procuro entrega-la de forma gratuita... quem não gostar do jeito do blog que não entre.

      Excluir
  25. vc pode me passa algum programa de hackear sem de rede sem fio. o meu email: ywrgap@yahoo.com.br, te agradeço pois no meu trabalho tem senha e tb no meu vizinho. qdo vcs conseguirem podem me passa por favor, aguardo. pois ja tentei de tudo.

    ResponderExcluir
  26. Cara achei mt bom o Wireless Network Watcher consegui quebrar 4 senhas aqui do meu prédio... estou rindo! Falei para meu vizinho que sua rede é fraca e ele deixou eu alterar a config do roteador para WPA2 legal né? Valeu pelo postt

    ResponderExcluir
  27. Paulo sabe me dizer se eu consigo configurar a entrada do wifite no meu bashrc? Uso o ubuntu 11.10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara conseguir vc consegue... mas eu não acho isso interessante... ja pensou, cada vez que vc abrir seu concole ele estar marretando conexões? rsrs

      Excluir
  28. Paulo, usando o Wireless Network Watcher consigo quebrar as senhas dos vizinhos???

    ResponderExcluir
  29. ola meus caros amigos estou com uma dificuldade de baixar o programa wireless por favor preciso tanto deste programa porque na minha cidade existe muitos mercados com wereless. e quero usala por favor ensina-me só

    ResponderExcluir
  30. gerir um computador por meio da internet

    ResponderExcluir
  31. artigo muito interesante
    uma duvida minha teria como colocar um programa desses em um celular? se sim precisaria ter o q android? grato

    ResponderExcluir
  32. seu artigo é muito interessante, me tirou algumas duvidas, fico grato.. vou tentar quebrar a senha de um visinho,somente para fazer um teste.. abraços obrigado mas uma vez

    ResponderExcluir
  33. Achei a senha mais nao sei como usar

    Aircrack-ng 1.1 r1899


    [00:00:15] Tested 20506 keys (got 17052 IVs)

    KB depth byte(vote)
    0 0/ 2 48(25688) EE(24400) 15(22132) 0B(22060) 2E(21192) BA(21188) EC(21080)
    1 9/ 11 70(20408) 6E(20088) 1D(20052) 05(20040) 09(20012) 32(20004) F7(19868)
    2 4/ 14 21(21004) A8(20952) 57(20748) 16(20488) 1D(20452) C9(20444) 14(20416)
    3 14/ 18 53(20048) 18(20040) 30(20012) B8(19972) 4C(19820) E6(19788) 09(19756)
    4 0/ 4 37(24228) 75(23532) E3(22788) 8D(22584) 96(21800) 53(21300) 85(21256)

    KEY FOUND! [ 48:26:21:53:37 ] (ASCII: H&!S7 )
    Decrypted correctly: 100%






    4 00:21:8D:00:51:57 Clicknet WEP (17051 IVs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo muito mais pelo que entendi a senha seria
      [ 48:26:21:53:37 ] isso escrito em ASCII que seria "A nossa lingua" é = "H&!S7" - claro sem aspas -

      Excluir
  34. cara eu quero descobrir algumas senhas de uns roteadores que tem aqui pela minha cidade,...que programa vc me recomendaria??

    ResponderExcluir
  35. Oi, na duvida em usar os programas para windows eu estou usando o linux do meu irmão é um ubuntu 11.10 o problema é que não sei nem instalar programas no linux, tentei com 2 cliques mas nem achei .exe :(

    ResponderExcluir
  36. tem como descobrir senha GVT?

    ResponderExcluir
  37. Bom dia. Moro do lado da minha namorada> usava o wi-fi dela numa boa, tivemos um desentendimento e ela foi lá e trocou a senha do wireless como vingança. O sistema dela é o WPA2 PSK . Gostaria de conseguir a nova senha, como faço?

    ResponderExcluir
  38. BoAa noite existe algum progra eficiente para android
    Jo.josue24@hotmail.com
    Ájuda aI POR FAVOR GALAXY S DUOS ANDROID 4.1

    ResponderExcluir
  39. Eu ja tenho a senha do meu vizinho,como faço pra entrar no roteador dele?

    ResponderExcluir
  40. Oii. Gostaria de um programa para descobrir a senha do wifi do meu vizinho. me ajuudeemmm meu email é limabb1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Nenhum destes programas para teve utilidades, estes programas não revelão senhas Somente dizem as senhas que já digitei no PC ,eles não revelão senhas para invasão de uma rede desconhecida !

    ResponderExcluir
  42. Eu Preciso de um programa que informe a senha das redes protegidas com WPA, WPA-PSK, WPA2, WPA2-PKS, WAPI-PSK, WAPI-CA das redes Wireless, para logar qualquer rede desconhecida !

    ResponderExcluir
  43. Ajuda aí eu descobrir uma senha da gvt do vizinho

    ResponderExcluir