segunda-feira, 29 de junho de 2009

Evolução!!! OQ SIGNIFICA TV FULL HD?




Acho que ja passou da hora de alguem explicar/detalhar algumas coisas, vcs ja notaram que as pessoas que desenvolvem tecnologia criam tantos termos próprios que os mesmo acabam sendo usados popularmente apenas para "pagar um sapo"?
Como assim? Vou me explicar melhor....
Muitas pessoas chegam em um grupo de amigos e falam (com tom de eu sou o cara); então amigos, vcs sabiam que eu comprei uma TELEVISÃO FULL HD???


E o pessoal diz: Jura??? ÓÓÓÓÓÓÓÓÓ.....




Gente, será que o filho da mãe sabe oq significa FULL HD?


Será que é memória full? Armazenamento infinito? Afinal HD = HARD DISK? Igual o do PC


hahahahhahaha




AI ESTA O PROBLEMA, que raio de termo é esse que ja é USADO NA TECNOLOGIA?



Você está passeando por uma loja de eletroeletrônicos e vê uma TV de plasma ou LCD com o selo Full HD. Mas que raios significa Full HD? E 1080?

Full HD (Full High Definition [ao pé da letra: Alta definição máxima]) é a resolução máxima que uma TV de alta definição do mercado alcança.
Se você chegar perto de uma TV de tubo normal, vai perceber uns ‘pontos’ na tela. Esses pontos são chamados de pixels.
Uma TV Full HD tem 1920 pixels de resolução horizontal por 1080 linhas de resolução vertical ,a cada polegada quadrada somando um total de 2.073.600 dpi², o que permite um melhor detalhamento da imagem chegando a perfeição de ser relativamente igual a "vida" isso claro, dependendo de nosso 'olho' rsrsrs
Agora vem aquela pergunta....
Pq quando eu assisto um DVD a qualidade n fica mt boa, bem a resposta mais plausivel é que:
A qualidade do dvd n é tao boa quanto ao da tv, na verdade o dvd mts vezes por ser um pirata houve uma compressão no mesmo então sem dúvidas a qualidade caiu, chegando a ver as falhas até em tv com o tubo de imagem convencional....

No próximo post eu explico sobre oque realmente diz a velocidade de nosso computador!

Lembrem-se, conhecimento NUNCA É DEMAIS!

Conhecimento é poder.

2 comentários:

  1. Acho legal os post's, e informação não é conhecimento, portanto, vale a pena "estudar" mais a fundo os temas!! Apenas ler algo, não faz com que tenhamos "conhecimento", é preciso, como vc, ir atrás dos "porque"(sic) das coisas! Valeu!!! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. pow vlw pela explicação, brigadoooooooo

    ResponderExcluir